Home » Lençol freático » Rebaixamento de Lençol Freático

Rebaixamento de Lençol Freático

A execução de rebaixamento de lençol freático, através da instalação de sistemas elétricos e a vácuo com suas especificações, é composto basicamente de: Uma bomba que pode ser de sucção direta, ou combinada com sistema de vácuo;

bomba-loctec
Coletores ao redor da área a ser rebaixada, com diâmetros que variam de 85 a 110 mm;

bomba-loctec sugando a agua

E ponteiras filtrantes especiais, tipo ‘hollow-point’, encravadas a uma profundidade determinada em função da cota de rebaixamento desejada.

Em um conceito simples, podemos dizer que a bomba suga a água do subsolo. Isto acontece pois ela fica conectada a uma linha de coletores, que, por sua vez, se ligam através de mangueiras flexíveis às ponteiras filtrantes, mediante uma instalação criteriosa, que permite que este sistema fique muito bem vedado, evitando a entrada de ar.

Isto possibilita, por meio da sucção e utilização de vácuo (pressão negativa), que a bomba faça a retirada do volume de água que se encontra no local, e, utilizando-se de sua potência de recalque, o expulse para longe através de uma tubulação específica até um local apropriado (galeria de águas pluviais, lagos, ou similares).

Em função da linha de coletores/ponteiras cobrirem quase todo o perímetro rebaixado, o funcionamento contínuo evita o retorno da água presente no lençol freático natural.

Comments are closed.